Startup brasileira vence competição na China
Empresa trabalho com tecnologia de acessibilidade
Foto: World Economic Forum/Benedikt Von Loebell
As startups brasileiras estão se destacando mundo à fora. A mineira Key2Enable ficou alcançou a primeira colocação, empatada com outra startup, na categoria Internacional Track da competição internacional 5th China College Students 'Internet Plus' Innovation and Entrepreneurship Competition, disputada em outubro, na China. A empresa é uma das top 5, entre 1.09 milhões de projetos inscritos, abrangendo 124 países.
A Key2Enable elabora tecnologia que permite pessoas com deficiências intelectuais e motoras desenvolvam habilidades e consigam ter mais autonomia. Apoiada pela organização StartOut, ela está somando várias vitórias.
A empresa venceu a seletiva do Like a Boss na Bett Educar e da Grande Final do Like a Boss no Startup Summit. Graças a conquista do primeiro lugar, ganharam o direito de participar dessa viagem a China e participar do campeonato mundial, disputado em Hangzhou. Além do mais, a Key2Enable soma outros reconhecimentos no mercado, sendo também recentemente vencedora do Innovation Awards Latam.
Além da 5th China College Students, outra competição foi disputada em Macau, localizada no sul da China. A Key2Enable conquistou o primeiro lugar e a Cheap2ship terminou em terceiro. Esta última pe uma solução de redução de custos na contratação de frete internacional.