Subsídio de R$205 Milhões evita colapso, diz Carlos Muniz
Projeto de Lei nº 294/2023 recebe aval da Câmara Municipal
Foto: Ane Lima / Farol da Bahia
Após a aprovação do Projeto de Lei nº 294/2023 que garante um subsídio de R$205 milhões para as empresas concessionárias do transporte público por ônibus, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou que a votação foi para que o transporte público não entrasse em colapso.
“A oposição tem razão em alguns assuntos que tratou, mas nós não poderíamos deixar de fazer nossa parte como vereador da cidade, que nós nos preocupamos com a cidade e fizemos hoje que é voltar o projeto para que não haja um colapso no transporte público. Então, quem ia sofrer com esse colapso era a população de Salvador e nós não poderíamos deixar que isso acontecesse”, disse.
O parlamentar espera que o Executivo também aprove o PL. “Nesse caso, os vereadores fizeram a parte deles e esperamos que o Executivo, no futuro bem próximo, venha fazer também a sua parte e exigir que essas contrapartidas sejam dadas”.
Algumas emendas foram apresentadas pela bancada de oposição, mas apenas uma foi acatada pelo relator Paulo Magalhães. Os membros da oposição pontuaram a falta de transparência por parte do prefeito.
“Na realidade, o acordo que foi feito foi para que as emendas fossem apresentadas, mas não garantimos. Que essas emendas fossem aprovadas. Isso aí é uma vontade dos vereadores, eles acharam que as emendas não deveriam ser acatadas. Cada um votou com o seu desejo e aí é perguntar a cada um por que votou dessa forma. Eu mesmo não voto, eu só coloco o projeto para votar. Se eu votasse, pode ter certeza que votaria a favor de várias emendas, que eu acho favorável, mas cada um vota com sua consciência”, afirmou.
Veja mais
"Aprovação de subsídio para transporte público é um marco para Salvador", diz Kiki Bispo
Subsídio garante por mais um ano os postos de trabalho dos rodoviários, diz Tiago Ferreira
''O subsídio deve vir acompanhado de transparência'', afirma Augusto Vasconcelos sobre PL do transporte público