Tecnologia

Superfaturamento pode ter sido motivo de saída de Musk de negociação com o Twitter

Quando o negócio teve início, os mercados financeiros estavam se comportando de maneira diferente

Por Da Redação
Ás

Superfaturamento pode ter sido motivo de saída de Musk de negociação com o Twitter

Foto: Divulgação

O superfaturamento nas negociações, quando visto do ponto de vista do atual mercado financeiro, pode ter impactado negativamente nas intenções do bilionário Elon Musk de seguir as negociações para a compra do Twitter. As informações são da CNN.

Há quase 90 dias, quando Musk deu início as negociações para a compra do Twitter, o S&P 500 estava 14% mais alto e ainda não havia entrado em um mercado em baixa.

Dentre as motivações que incentivaram o início das negociações estavam a guerra na Ucrânia e as preocupações com a inflação como tendo menor repercussão que atualmente, além dos lucros recordes que a Tesla, a fabricante de carros elétricos que é a principal fonte da riqueza de Musk, iria anunciar. 

Ao longo dos meses, os impactos fizeram que as ações dos EUA encerrassem seu pior início de ano desde 1970. Assim, a oferta de Musk de pagar US$ 44 bilhões pelo Twitter acabaram se tornando muito alta dado a realidade atual.

“O mercado mudou drasticamente desde abril”, afirmou Daniel Ives, estrategista da Wedbush Securities.

Na sexta-feira (8), Musk anunciou a decisão de encerrar o acordo de compra do Twitter sob alegação de que a empresa estaria “violando materialmente várias disposições” do acordo original. No entanto, analistas especulam que a declaração serviu apenas como pretexto para sair de um acordo que agora parecia superfaturado.

A oferta de Musk representou um prêmio de 54% sobre o preço do Twitter em relação ao período antes da participação do bilionário, no final de janeiro, e um prêmio de 38% antes de suas participações de abril.

Em contrapartida, no inícidio de julho, as ações do Twitter, estavam sendo negociadas por somente US$ 38,23, representando uma queda de quase 12% desde o início do ano e quase 30% abaixo do preço de oferta de Musk.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.