Suspeito de matar casal que fugiu de custódia policial em hospital na Bahia se entrega
Pedro Tiago Lima Maciel passou pouco mais de um mês foragido após pular de janela de hospital

Foto: Polícia Civil
Um homem investigado por matar um casal se entregou à polícia, na Delegacia Territorial de Araci, cidade a cerca de 220 km de Salvador, na quarta-feira (2), após pouco mais de um mês foragido.
Pedro Tiago Lima Maciel, de 29 anos, era procurado desde o dia 28 de fevereiro, quando quebrou a janela do Hospital Municipal de Serrinha e escapou da custódia policial.
Ele havia sido preso por envolvimento nas mortes de Denise Novaes de Sousa, 24 anos, e Rodrigo Santos do Nascimento, 25 anos, ocorridas no dia 7 de janeiro, em Araci. O casal foi morto a tiros dentro de uma casa que pertencia a uma tia do suspeito.
No entanto, após a prisão, Pedro Tiago solicitou socorro médico aos plantonistas da delegacia e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Serrinha. Apesar de estar escoltado por um policial, ele ficou sem observação na unidade, quando conseguiu fugir.
A participação de Pedro Tiago no crime foi comprovada após ele ativar um chip no aparelho celular que pertencia à vítima, Denise Novaes, cinco dias após os assassinatos.
As investigações apontam que o crime foi motivado por tráfico de drogas. Segundo a polícia, alguns cômodos do imóvel estavam escavados e havia um balde utilizado para armazenar os entorpecentes.