Brasil

Teich coloca militares em postos estrategicos do Ministério da Saúde

Pelo menos sete militares já foram indicados

Por Da Redação
Ás

Teich coloca militares em postos estrategicos do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Internet

Há pouco mais de três semanas no cargo, o ministro da Saúde, Nelson Teich, vem priorizando a nomeação de militares para cargos estratégicos dentro do órgão, no lugar de servidores de carreira do ministério. Um levantamento feito pelo jornal O Globo identificou pelo menos sete nomeações de militares para postos estratégicos da pasta, a exoneração de servidores de carreira do ministério e uma série de cargos ainda a serem ocupados.  

Teich assumiu o comando do ministério em 17 de abril, após a saída de Luiz Henrique Mandetta. Ao assumir o cargo, Teich disse estar “100% alinhado” com Bolsonaro. Logo no início de sua gestão, as primeiras nomeações de militares começaram na pasta. O general Eduardo Pazzuelo, que chefiou a Operação Acolhida (para receber imigrantes venezuelanos) foi nomeado para a secretaria-executiva da pasta.

Ele é o chamado “número dois” de Teich no comando do órgão. Depois dele, foi nomeado o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart para chefiar o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Maranhão.  Na primeira semana deste mês, uma nova leva de militares tomou posse em cargos do ministério. Foram nomeados os tenentes-coronéis Jorge Luiz Kormann (diretor de Programa), Marcelo Blanco Duarte (assessor no Departamento de Logística), Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes (coordenador-geral de Planejamento) e Reginaldo Machado Ramos (diretor de Gestão Interfederativa e Participativa). 

Além deles, a terceiro-sargento Emanuella Almeida Silva (coordenadora de Pagamento de Pessoal e Contratos Administrativos) também foi nomeada. Em alguns casos, os militares substituíram servidores de carreira da pasta, como no caso do tenente-coronel Marcelo Blanco Duarte. Ele assumiu o posto no lugar de Adriana Maria Pinhate, servidora efetiva desde 2012.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.