Tenista Thiago Wild se apresenta à Justiça para tratar de processo de violência doméstica
Após eliminação em Roland Garros, brasileiro retorna ao Rio de Janeiro para lidar com denúncias da ex-esposa
Foto: Reprodução/Twitter/Thiago Wild
O tenista brasileiro Thiago Wild compareceu à Justiça no Rio de Janeiro nesta terça-feira (6) para tratar do processo de violência doméstica movido contra ele, após denúncias feitas por sua ex-esposa. O retorno ao Brasil ocorreu logo após sua eliminação do torneio de Roland Garros, na França, no último sábado (3/6).
Segundo o portal O Globo, a assessoria do atleta informou que Thiago viajou diretamente para o Rio de Janeiro com o objetivo de tomar conhecimento do processo criminal registrado no Ministério Público local.
"A partir de agora, a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência", completou o comunicado divulgado pela assessoria.
As denúncias contra Thiago foram feitas por Thayane Lima, sua ex-esposa, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente dois anos. O processo foi instaurado em 2021, porém, nas três tentativas anteriores de notificar o tenista, a Justiça não obteve êxito.
Conforme mencionado na publicação, a defesa de Thiago Wild alegou que isso ocorreu devido ao fato de o atleta não residir mais no Rio de Janeiro.
O jogador ganhou destaque na última semana ao derrotar e eliminar o russo Daniil Medvedev, atualmente o 2º colocado no ranking mundial de tênis, logo em sua estreia em Roland Garros.