Terremoto mata menina na Croácia e desliga usina nuclear

Tremor teve magnitude de 6,4

Por Da Redação
Ás

Terremoto mata menina na Croácia e desliga usina nuclear

Foto: Reuters

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu uma cidade do centro da Croácia nesta terça-feira, deixou uma criança morta, muitos feridos e danificou casas, segundo informações das autoridades. De acordo com o Centro Alemão de Pesquisas de Geociências, o tremor ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros. O epicentro foi a cidade de Petrinja, 50 quilômetros ao sul da capital croata Zagreb.

Na ocasião, agentes de resgate tentavam retirar pessoas dos escombros de edifícios desabados e tropas do Exército foram enviadas para ajudar. O chefe dos serviços de emergência médica, Tomislav Fabijanic, disse que muitas pessoas ficaram feridas em Petrinja e Sisak. 

Já o primeiro-ministro croata, Adrej Plenkovic, que foi às pressas a Petrinja, disse: "Temos informações de que uma menina morreu. Não temos outras informações sobre baixas." "O Exército está aqui para ajudar. Teremos que retirar algumas pessoas de Petrinja porque não é seguro ficar aqui", completou.

Segundo a imprensa local, o tremor também foi sentido em Zagreb, onde as pessoas correram para as ruas, algumas delas cobertas de telhas quebradas e outros destroços, e também nas vizinhas Bósnia e Sérvia. Na vizinha Eslovênia, a agência de notícias STA disse que a única usina nuclear do país, que se situa a 100 quilômetros do epicentro, foi desligada por precaução. A usina nuclear Paks da Hungria informou, em um comunicado, que não interrompeu a produção, apesar de o terremoto ter sido sentido ali.


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.