Tecnologia

Teste de atualização que vai permitir usar WhatsApp em dois celulares avança

Até o momento, o que se sabe é que o login só poderá ser feito em um segundo dispositivo móvel

Por Da Redação
Ás

Teste de atualização que vai permitir usar WhatsApp em dois celulares avança

Foto: Pexels

O WhatsApp avançou seu teste para resolver a impossibilidade de utilizar o aplicativo em mais de um celular. A novidade apareceu em forma de atualização do programa em sua versão beta para Android, na Play Store.

Nesta semana o WhatsApp em versão beta do Android (dentro do update 2.22.15.13), introduziu uma forma automática para sincronizar os históricos de conversas entre o aparelho principal e o secundário, até então chamado de “Modo Companheiro”.

Diferente de praticamente todos os concorrentes, o WhatsApp copia o histórico de conversas para o segundo celular onde a conta é inserida. Este processo parece levar algum tempo. Neste novo beta o mensageiro parece ter adicionado a mesma ferramenta presente na versão do app para desktop e web.

Neste tipo de abordagem o WhatsApp prioriza as mensagens mais recentes e leva um tempo considerável para ir adicionando as mais antigas. Neste momento, ao menos na versão atual para desktop, uma mensagem de alerta aparece e deixa claro que para ler conversas mais antigas é necessário abrir o programa no celular.

O teste para ter o WhatsApp em mais de um celular, que é uma ferramenta diferente da atual que permite quatro PCs com a conta, ainda está em estágio de desenvolvimento e não está claro quando os usuários poderão tirar proveito da novidade. 

Até o momento, o que se sabe é que o login só poderá ser feito em um segundo dispositivo móvel e não em quantos o usuário quiser – como permitem concorrentes como Telegram, Messenger do Facebook, Skype, Microsoft Teams, Google Chat e tantos outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.