Bahia

Testes da Coronavac na Unicamp entram na fase final

Próxima etapa da pesquisa será monitorar eficácia da vacina

Por Da Redação
Ás

Testes da Coronavac na Unicamp entram na fase final

Foto: Reprodução

Os testes da Coronvac, vacina usada contra a Covid-19, entraram em fase final cerca de um ano após as primeiras doses serem aplicadas. Os imunizantes são produzidos no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

O coordenador dos testes do imunizante na Unicamp, o doutor Doutor Francisco Aoki, explica como será a última parte do acompanhamento dos voluntários. “A gente está iniciando a finalização agora em Agosto, tem um período de 12 meses de segmento, e os primeiros 500 que foram escolhidos vão agora para a avaliação final, paulatinamente, durante 2 ou 3 meses, e posteriormente pouco mais de 300”.

O próximo passo será a eficácia da vacina após um determinado tempo da aplicação. “Quanto tempo que o indivíduo tem de manutenção de anticorpos neutralizantes, se há uma redução da eficácia ao longo do tempo, ou redução da quantidade de anticorpos após um ano, tudo isso é avaliado”, explica Aoki.

No total, 13 mil voluntários participaram dos testes em oito estados e no Distrito Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário