TikTok confirma que alguns funcionários podem impulsionar vídeos da plataforma
A prática tem o objetivo de “apresentar celebridades e criadores emergentes à comunidade”
![TikTok confirma que alguns funcionários podem impulsionar vídeos da plataforma](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/139552/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=509f517311c8f1ae8fefa6d1237a7e44)
Foto: Pexels
A diretoria da rede social Tik Tok confirmou que alguns funcionários podem impulsionar vídeos da plataforma. De acordo com informações da Forbes, a prática tem o objetivo de “apresentar celebridades e criadores emergentes à comunidade”.
No artigo da publicação norte-americana, é destacado o uso do “Heating” (Aquecedor, em tradução livre) para selecionar o conteúdo da guia Para Você. Isso ajuda a aumentar as visualizações paralelamente ao material selecionado pelo algoritmo.
O porta-voz do TikTok, Jamie Facazza, explica que o Heating ajuda a promover a “diversidade de conteúdos”. Então, a seleção dos colaboradores evita que os feeds sejam tomados pelas tendências mais populares do momento.
O representante cita que “apenas 0,002%” dos vídeos no feed Para Você são escolhidos pelos funcionários. Contudo, relatórios internos obtidos pela Forbes indicam que os “conteúdos aquecidos” representam até 2% do total de visualizações diárias de vídeos.