• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Tínhamos 53 casos notificados e nas últimas 24 horas, 21 casos novo", diz Leo Prates sobre surto de gripe
Política

"Tínhamos 53 casos notificados e nas últimas 24 horas, 21 casos novo", diz Leo Prates sobre surto de gripe

Em Salvador, gripários e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão lotados

Por Da Redação
Ás

"Tínhamos 53 casos notificados e nas últimas 24 horas, 21 casos novo", diz Leo Prates sobre surto de gripe

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, chamou atenção nessa terça-feira (14) para o fato de Salvador já viver um surto de gripe.

"Tínhamos 53 casos notificados e nas últimas 24 horas, 21 casos novos. Isso tá mostrando uma aceleração da gripe em Salvador. Já venho falando que o Rio de Janeiro viveu isso e a gente poderia evitar usando máscara, se vacinando contra a gripe, então temos que evitar as doenças que podemos, para que o sistema de saúde fique livre para quem precisa", alertou.

Em Salvador, gripários e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão lotados. Pacientes com sintomas gripais, como febre, tosse e dor no corpo enfrentam longas filas de espera para serem atendidos.

A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar, sendo geralmente benigna e autolimitada. Porém, em alguns casos pode apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos. A transmissão acontece de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar, ou por meio indireto pelas mãos que após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado podem carrear o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.