• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Toffoli concede liminar à Petrobras e determina que 90% dos petroleiros permaneçam no trabalho
Brasil

Toffoli concede liminar à Petrobras e determina que 90% dos petroleiros permaneçam no trabalho

Os petroleiros estão em greve desde o dia 1º deste mês

Por Da Redação
Ás

Toffoli concede liminar à Petrobras e determina que 90% dos petroleiros permaneçam no trabalho

Foto: Reprodução / Exame

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu liminar determinando que os sindicados de petroleiros cumpram decisão judicial anterior, determinando a manutenção de 90% dos trabalhadores nas unidades de produção da Petrobras.

Os petroleiros estão em greve desde o dia 1º deste mês, e a Petrobras já havia solicitado que a Justiça declarasse o movimento abusivo.

Na decisão, Toffoli restituiu a validade de uma outra liminar proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra.

O ministro do TST não atendeu o pedido da Petrobras para determinar a interrupção da greve, mas determinou que os sindicatos mantivessem nas unidades de produção o contingente de 90% dos petroleiros em atividade.

Na decisão desta quarta-feira, Toffoli diz que a determinação de Gandra não está sendo respeitada. Ele destacou dados apresentados pela Petrobras indicando que em várias unidades de produção os percentuais de comparecimento nos últimos dias têm sido próximos a zero.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.