Toque de recolher é decretado em Serra Dourada (BA)
Prefeitura afirmou que a medida foi tomada após o aumento de casos da Covid-19 na cidade
Foto: Divulgação
A prefeitura do município de Serra Dourada, no Oeste da Bahia, decretou, a partir deste sábado (11), toque de recolher pelo período de 30 dias. A medida ocorrerá em todo o período junino, inclusive na noite de São João. Todos os eventos festivos estão proibidos no município, seja de caráter público ou privado.
O decreto, que foi publicado no Diário Oficial, na sexta-feira (10), informa que o toque de recolher vale de 00h às 5h, em toda a cidade. A prefeitura afirmou que a medida foi tomada após o aumento de casos da Covid-19 na cidade.
No boletim epidemiológico de sexta, o município de 17 mil habitantes tinha 57 casos ativos. Nos próximos 30 dias, também está proibida a emissão de alvarás para autorizar eventos; aqueles que já foram emitidos estão suspensos.
O decreto ainda prevê que bares e restaurantes só têm autorização para funcionar até 23h59. Durante o período do toque de recolher, também está proibida a locomoção à noite, assim como a permanência de pessoas em ruas, praças e equipamentos públicos. Só estão permitidos os deslocamentos para serviços de saúde ou farmácias.
"Recomenda-se que a população em geral permaneça em suas residências, evitando-se aglomerações e saídas não essenciais, a fim de diminuir ao máximo a possibilidade de contágio, principalmente àqueles relacionados aos grupos de risco", diz o prefeito Auzenildo Sousa Costa.