Torcedora relata desespero em ônibus do Corinthians antes de acidente que deixou 8 mortos
Passageira conta que alertou motorista sobre velocidade antes do ônibus perder o freio
Foto: Reprodução/Corinthians
Uma torcedora do Corinthians que estava no ônibus que capotou em Minas Gerais, resultando em oito mortes e 36 feridos, relatou momentos de desespero antes do acidente. Segundo o relato, alguns passageiros perceberam que o veículo estava em alta velocidade e pediram ao motorista que reduzisse.
"Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar. Só deu tempo de gritar e o ônibus já capotou", disse a torcedora em entrevista ao portal G1.
Ela descreveu como os passageiros tentaram sair pela janela após o capotamento e como se ajudaram a puxar uns aos outros para fora, embora alguns tenham ficado presos nas ferragens.
Dos feridos, pelo menos 27 foram levados para hospitais e unidades de pronto-atendimento em cidades próximas ao local do acidente, na região da Grande Belo Horizonte. Os passageiros eram oriundos de cinco cidades da região: Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP), todos membros da torcida organizada 'Gaviões Vale do Paraíba'.
As vítimas ainda não foram identificadas, e as famílias aguardam informações no Instituto Médico Legal. Os torcedores feridos lamentam a perda de seus amigos e enfrentam o trauma do acidente.
O Corinthians emitiu uma nota de pesar pelo acidente, solidarizando-se com as vítimas e familiares das vítimas. "O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos." Além disso, um torcedor que sobreviveu ao acidente compartilhou sua gratidão por estar vivo e lamentou a situação dos colegas envolvidos no acidente.