• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Transportadores de Turismo realizam carreata em protesto para que governo prorrogue taxas de licença
Bahia

Transportadores de Turismo realizam carreata em protesto para que governo prorrogue taxas de licença

Categoria reivindica que prazos de licença sejam prorrogados

Por Da Redação
Ás

Transportadores de Turismo realizam carreata em protesto para que governo prorrogue taxas de licença

Foto: Reprodução

A Associação dos Transportadores Turísticos do Estado da Bahia (Astteba) vai realizar nesta quarta-feira (10), uma carreata às 9h, concentração no Parque de Exposições, com destinos ao a Governadoria e Agerba (CAB) e a prefeitura de Salvador. A categoria reivindica a prorrogação das taxas de licença das empresas e dos veículos por conta da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com Celso Faria, diretor da Astteba, a categoria não está pedindo a isenção dos pagamentos, mas que seja postergado o prazo. “82% da frota de turismo de Salvador está parada, com faturamento zero. A nossa reivindicação é que o governo nos ajude dando prazos para o IPVA, para licenças da Agerba (Vistoria, licença, cadastro das empresas, etc). Nós temos certificado de vistoria, temos certificado de licença tudo isso é pago e são valores altos”, disse.

O diretor disse ainda que existem trabalhadores perdendo suas licenças por não conseguirem pagar. “Queremos que o governo do estado olhe por nós”, frisou.

Uma outra reivindicação da Associação é a de que Prefeitura de Salvador inclua os transportadores no programa de benefício Salvador para Todos. 
Celson explica que a Astteba enviou um Ofício no dia 13 de maio ao secretário de turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco e não tiveram resposta. Uma reunião com a Agerba foi intermediada por um vereador e o órgão concedeu 30 dias de prazo de postergação. 

“Eles baixaram a portaria transferindo para 31 de julho, mas em 31 de julho a categoria ainda não voltou a trabalhar. Então, nós precisamos de um prazo maior para isso”, explicou.

A carreata terá aproximadamente 110 veículos participando. “Esse número é baseado no que nós temos registrado como inscritos e relacionados, mas outros poderão também estar participando. Estima-se ter uma frota de vans de turismo em Salvador na ordem de 400 veículos. Na carreata teremos pelo menos um quarto disto, disse Celso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.