Três aeroportos do Brasil terão postos de vacinação contra Covid-19

Medida vale para os terminais do Distrito Federal, Guarulhos e Galeão

Por Da Redação
Ás

Três aeroportos do Brasil terão postos de vacinação contra Covid-19

Foto: Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, informou nesta quinta-feira (9), em coletiva, que os três maiores aeroportos do Brasil devem receber a partir da próxima semana postos de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo ele, a ideia é incentivar a imunização de brasileiros e estrangeiros que ainda não estão protegidos contra o vírus. A ação faz parte das medidas adotadas pelo governo federal para barrar o avanço da variante Ômicron.

Ainda de acordo com o secretário, os postos serão localizados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro; e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Distrito Federal), os três maiores do Brasil.

A ação será articulada com as prefeituras municipais, com o governo do Distrito Federal, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o Ministério da Infraestrutura. “A gente está com uma meta de iniciar essa vacinação na segunda-feira. As vacinas já têm. Já conversei com a Anvisa e o Ministério da Infraestrutura, pela Secretaria de Aviação Civil, fará o contato com os aeroportos para a gente discutir o melhor espaço”, explicou o secretário.

Segundo Rodrigo Cruz, as prefeituras já têm experiência com a gestão de pontos de vacinação nos aeroportos, já que os trabalhadores aeroportuários foram um dos públicos-alvo das primeiras etapas da campanha de imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário