Política

TSE proíbe porte de armas nos locais de votação nas eleições

Exceção vale apenas os integrantes das Forças de Segurança

Por Da Redação
Ás

TSE proíbe porte de armas nos locais de votação nas eleições

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o porte de armas nos locais de votação durante as eleições de 2022. Os ministros analisaram nesta terça-feira (30) a consulta pública formulada pelo deputado federal Alencar Santana, sobre a proibição de pessoa armadas circulando nos locais de votação. 

A Corte Eleitoral considerou que devido à crescente violência política e a polarização que ocorre no mundo e no Brasil, não poderá ter civis ou militares portanto armas nos locais de votação e no perímetro de 100 metros das áreas de voto. 

“No dia da eleição, nas 48 horas que antecedem e nas 24 horas que sucedem, não serão permitidas armas nos locais de votação. O TSE deve empreender todas as medidas necessárias para fazer a decisão valer”, afirmou Ricardo Lewandowski, vice-presidente da Corte. 

A exceção vale apenas para os integrantes das Forças de Segurança em serviço e com anuência e demanda de entidade eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.