Twitter demite funcionários de escritório no Brasil

Demissões em massa passaram a acontecer após compra da plataforma por Elon Musk

Por Da Redação
Ás

Twitter demite funcionários de escritório no Brasil

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Twitter demitiu funcionários do escritório no Brasil, localizado em São Paulo, nesta sexta-feira (4), de acordo com apuração do Poder 360. A sede tinha cerca de 150 trabalhadores. Ainda não foi divulgado o número de funcionários demitidos.

A plataforma também realizou desligamentos em escritórios de outros países. Alguns escritórios da big tech comunicaram os funcionários por e-mail na noite de 5ª feira (3.nov) que eles receberiam outro informe pelo mesmo canal até o fim desta 6ª feira se foram ou não demitidos.

O Twitter também suspendeu o acesso dos funcionários ao sistema e ao prédio da empresa. A big tech explicou no comunicado que a ação foi adotada para “proteger as informações confidenciais do Twitter e dados dos usuários”, mas que isso não significaria que o “emprego foi encerrado”.

As demissões em massa passaram a acontecer após a compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk. Após meses de negociação, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e, desde então, quatro dos principais executivos foram demitidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.