Twitter é processado por demissões em massa e sem aviso prévio
Ação tramita no tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos
![Twitter é processado por demissões em massa e sem aviso prévio](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/131897/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=2183a72bee01ccb21b85ace632f4a42b)
Foto: Reprodução/Pixabay
O Twitter enfrenta uma ação judicial coletiva por causa do plano de Elon Musk de eliminar cerca de 3.700 empregos da plataforma de mídia social. Trabalhadores alegam que a empresa não cumpriu os requisitos de aviso prévio, violando leis federais e da Califórnia. O processo está tramitando no tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos.
"O Twitter pretende começar os cortes na sexta-feira (4)", disse a empresa em um e-mail aos funcionários. O plano de Musk é se livrar de metade da força de trabalho, cumprindo planos de cortar custos na plataforma que adquiriu por US$ 44 bilhões no mês passado.
Uma lei federal restringe grandes empresas de realizarem demissões em massa sem aviso prévio de pelo menos 60 dias. O processo pede que o tribunal emita uma ordem exigindo que o Twitter obedeça à regra de aviso prévio e impeça a empresa de solicitar que funcionários assinem documentos em que poderiam abrir mão do direito de participar de litígio judicial.