Política

União Brasil afirma que pré-candidatura de Bivar à Presidência é "irrevogável"

Líder do partido, deputado baiano Elmar Nascimento disse que a opção será apresentada como 3ª via

Por Da Redação
Ás

União Brasil afirma que pré-candidatura de Bivar à Presidência é "irrevogável"

Foto: Agência Brasil

O líder do União Brasil na Câmara, deputado federal Elmar Nascimento (BA), anunciou nesta terça-feira (12) que o  deputado Luciano Bivar (PE) será indicado como pré-candidato do partido para a disputa presidencial. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com Elmar, também serão feitas negociações com o PSDB e com o MDB para uma candidatura única. O candidato da chamada "terceira via", que deve enfrentar os dois adversários como maior expressividade nas pesquisas, sendo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o atual Jair Bolsonaro (PL), deve ser anunciada no dia 18 de maio.

O líder do partido afirmou que a bancada deliberou pelo nome de Bivar por unanimidade. A indicação deve ser ratificada pela direção do partido nesta quinta-feira (14). 

"O nome dele é irrevogável. Só se ele desistir lá na frente é que não teremos o nome dele", afirmou o deputado federal. Caso a candidatura de Bivar seja confirmada, o advogado Antonio Rueda deve assumir o comando da sigla.

A estratégia do União Brasil de candidatar Bivar visa colaborar para que a legenda negocie "em pé de igualdade" com PSDB e MDB, que estão com nomes já indicados ao Palácio do Planalto, sendo o ex-governador de São Paulo, João Doria, que venceu as prévias partidárias, e a senadora Simone Tebet (MS), respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.