• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Universidade espanhola nega existência de curso que Kassio Marques diz ter feito

Universidade espanhola nega existência de curso que Kassio Marques diz ter feito

Marques foi indicado para ser o novo ministro do STF

Por Da Redação
Ás

Universidade espanhola nega existência de curso que Kassio Marques diz ter feito

Foto: Agência Brasil

O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), teve o curso de pós-graduação negado pela Universidad de La Coruña, na Espanha. Marques menciona no currículo acadêmico que concluiu pós-graduação em “Contratación Pública”, pela Universidad de La Coruña. 

“Informamos que a Universidade de La Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Postgrado en Contratación Pública”, declarou a universidade, em resposta ao Estadão.

Ao ser questionada diretamente se Kassio Marques participou, ao menos, de alguma atividade com o nome de “Contratación Pública”, a Universidade  participou apenas de um curso de quatro dias, entre 1 e 5 de setembro de 2014. 

“Kassio Nunes Marques participou como ouvinte do “I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas’, organizado pela Universidade da Coruña, o Programa Ibero-Americano de Doutorado de Direito Administrativo, a Rede Ibero-americana de Compras Públicas, o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura e Grupo de Pesquisa de Direito Público Global, realizado na Escola de Direito da Corunha entre 1 e 5 de setembro de 2014”, informa o certificado.

Outro fator duvidado, é sobre Kassio Nunes Marques, com 48 anos de idade, ter concluído o doutorado apenas 11 dias atrás e já possuir dois pós-doutorados consumados na carreira acadêmica.

No Brasil, Kassio Nunes Marques informou, em seu currículo, que possui mais uma pós-graduação, dessa vez em Ciências Jurídicas, pela Faculdade Maranhense – MA. Ainda segundo o Estadão, não foi localizado nenhuma instituição de ensino superior com esse nome que ofereça essa pós-graduação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.