• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Uso de máscaras na Bahia só volta a ser obrigatório em caso de alta nos índices de contaminação", diz Rui Costa

"Uso de máscaras na Bahia só volta a ser obrigatório em caso de alta nos índices de contaminação", diz Rui Costa

O gestor disse ainda, durante coletiva, que já começou a auxiliar os municípios para os preparativos do São João

Por Da Redação
Ás

"Uso de máscaras na Bahia só volta a ser obrigatório em caso de alta nos índices de contaminação", diz Rui Costa

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre o decreto que desobriga o uso das máscaras em locais abertos e fechados no estado e sobre as preparações para os festejos do feriado de São João no território baiano.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12), no Parque de Exposições, o gestor disse que o decreto que libera o uso de máscaras foi impulsionado, simultaneamente, pela redução abaixo de 1000 contaminados na Bahia e a redução abaixo de 100 pacientes na UTI. "Esses dois índices foram alcançados neste final de semana. Isto nos levou a flexibilizar o uso das máscaras em locais fechados, exceto nas unidades de saúde", pontuou.

Entretanto, Rui afirmou que as recomendações para o uso do objeto foram mantidas para o transporte coletivo e para as pessoas que desejam se proteger por algum tempo a mais. "O uso é flexibilizado e deixa de ser obrigatório, inclusive nos Shoppings".

Quando questionado sobre o que faria o governo retomar o uso das máscaras, Rui disse: "Se houvesse uma subida simultânea entre os números de contaminados e pacientes internados na UTI. Para evitar a retomada dos picos da doença nós recomendamos que as pessoas concluam seus ciclos de vacina contra a Covid-19". 

São João 

Sobre os festejos do São João, o governador disse que "vai ajudar os municípios a realizar a festa com um credenciamento que já vai ser aberto nesta semana e também com a contratação de artistas para disponibilizar para os principais municípios e as principais festas. São João, Santo Antônio e São Pedro". 

"Divulguem ao máximo que terá São João na Bahia, para que a gente receba muita gente de fora, pois isso gera um impacto. Além da alegria na dança e na cultura, tem impacto na economia. Este processo ativa o comércio local, melhora as vendas dos comerciantes e agricultores, para que a gente consiga internalizar o dinheiro vindo dessas milhares de famílias que vem curtir o São João na Bahia", afirmou Rui Costa.

Para finalizar, o gestor disse que o convite será divulgado nas redes de televisão dos outros estados para que as pessoas venham à Bahia. Além disso, Rui afirmou que a festa será no estilo "três anos em um" e irá incluir a capital. "Terá festa no Parque de Exposições, no subúrbio, em Paripe, e no Centro Histórico do Pelourinho, com é feito tradicionalmente", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário