• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Valdemar Costa Neto defende Nikolas Ferreira após acusação de transfobia: 'Tem princípios'
Política

Valdemar Costa Neto defende Nikolas Ferreira após acusação de transfobia: 'Tem princípios'

Em estreia no Twitter, presidente do PL defendeu liberdade de expressão

Por Da Redação
Ás

Valdemar Costa Neto defende Nikolas Ferreira após acusação de transfobia: 'Tem princípios'

Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) para defender o deputado federal  Nikolas Ferreira (PL-MG), acusado de cometer um ato transfóbico no Plenário da Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher. Em sua estreia no Twitter, Costa Neto disse que o político mineiro é uma pessoa “de qualidades, que tem princípios, um jovem que defende suas convicções com paixão e sinceridade”. 

“Ele representa o eleitor que acredita nele”, ponderou o presidente do PL, ressaltando que a liberdade de expressão e as prerrogativas parlamentares serão defendidas pela legenda “sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião”, pontuou. “É por isso que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da Direção Nacional do PL. Ele ganhou mais de 46 mil seguidores nas últimas horas porque é franco. Ele fala em nome de um segmento da sociedade e deve ser respeitado por isso. (…) Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo”, concluiu Valdemar.

O posicionamento do líder do PL vai na contramão de manifestações feitas por outros políticos envolvendo Nikolas Ferreira, incluindo de próprios aliados, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Também em manifestação nas redes sociais, Lira repreendeu a atitude do colega. “O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos […] O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje”, Lira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.