Líder do PT diz que aprovação de MP será 1º teste para ajudar o Pantanal e a Amazônia
Deputado Lindbergh Farias afirmou que vai tocar a pauta com esforços para que texto seja pautado

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O deputado federal e líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-PB), afirmou nesta terça-feira (1) que o primeiro passo para combater queimadas e desmatamentos no Pantanal e na região amazônica será dado por meio de uma Medida Provisória (MP) a ser discutida na Casa. O parlamentar diz que vai "tocar a pauta" em busca de aprovação do texto.
Em coletiva de imprensa, Farias negou a possibilidade de trancar a pauta e classificou a MP como "tema importante". Ele também aponta que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não confirmou nenhuma movimentação sobre o tema.
"O Senado está tentando resolver isso agora para mandar imediatamente para cá. O presidente Hugo ainda não confirmou que vai pautar, mas a gente quer que paute. Vai ter muita gente conversando com ele, porque eu acho que esse é o tema de amanhã [quarta-feira]. Esse é o tema importante", declarou o deputado.
"Hoje vamos ter o primeiro teste. Vamos votar essa medida provisória, que trata de crédito para ajudar o Pantanal, pescadores e a região amazônica para seca. Se eles decidem votar contra, é uma opção deles", acrescentou Farias.
"Eles talvez queiram trancar a pauta, mas eu acho que a maioria do parlamento não vai nessa. A Frente Parlamentar da Agricultura não vai nessa. É uma tarefa inglória. Se eles escolherem por esse caminho de trancar a pauta, eles vão ter muita dificuldade", disse Lindbergh.