Varíola dos macacos: Macaé (RJ) investiga caso suspeito
Homem de 43 anos retornou de plataforma de petróleo
Foto: Pexels
No município de Macaé, no Rio de Janeiro, um homem, de 43 anos, com suspeita de varíola dos macacos (monkeypox), é monitorado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde do local.
Ele trabalha numa plataforma de petróleo na Bacia de Campos e retornou, na última quarta-feira (8), com sintomas da doença. Em nota, a Secretaria de Saúde de Macaé informa que “aguarda a emissão do laudo técnico dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nas amostras coletadas em paciente”.
O homem não é morador de Macaé, mas segue internado em hospital particular no município, após desembarcar de plataforma de petróleo. “A previsão é que o diagnóstico seja liberado nesta segunda-feira (13). Amostras do paciente também estão sendo analisadas pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), da Secretaria Estadual de Saúde”.
A nota diz ainda que o estado de saúde do paciente é estável. "A internação segue como protocolo de isolamento até o fechamento do diagnóstico”. A Vigilância Epidemiológica de Macaé esclarece que não há outro caso suspeito em investigação na cidade.