• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Venda de medicamentos para dormir cresce no país durante pandemia da Covid-19
Saúde

Venda de medicamentos para dormir cresce no país durante pandemia da Covid-19

Medicamentos são recomendados para distúrbio do sono, mas com acompanhamento médico

Por Da Redação
Ás

Venda de medicamentos para dormir cresce no país durante pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução/G1

Devido a pandemia da Covid-19, muitas pessoas apresentaram problemas de saúde mental. Os números de casos de depressão, ansiedade e estresse também aumentaram, além de problemas relacionadas ao sono. Isso pode ser observado pela alta na venda de remédios para dormir controlados por meio de receitas médicas.

Segundo dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), desde o começo da crise sanitária em todos os estados do país, vem crescendo a busca pelo medicamento com a droga hemitartarato de zolpidem, um dos mais populares. Em 2019, foram vendidas 8,16 milhões de caixas ou frascos do medicamento. Em 2020, o número foi para 8,73 milhões e, em 2021, já existe um registro de 4,85 milhões comercializados.

"A dinâmica que a pandemia trouxe e ainda traz mexeu com o sono das pessoas. As causa vão desde isolamento social, modificação da rotina, medo, incertezas, até aumento do trabalho aumento do uso de telas, televisão, no celular o que piora a condição do sono. Além do aumento do consumo de álcool, o que atrapalha a qualidade do sono são bebidas estimulantes para conseguir produzir cada vez mais", explica a psicóloga Ksady Sousa, responsável pela start up SleepUp.

Os especialistas explicam que os remédios para dormir são recomendados em casos de distúrbio do sono, mas é necessário um acompanhamento médico para controlar a quantidade de medicamentos e o tempo de uso necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.