• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vice-presidente da Argentina culpa acordo com FMI por inflação no país
Mundo

Vice-presidente da Argentina culpa acordo com FMI por inflação no país

Em evento em La Plata, Cristina Kirchner comentou sobre acordo para refinanciar crédito de 2018

Por Da Redação
Ás

Vice-presidente da Argentina culpa acordo com FMI por inflação no país

Foto: Reprodução/YouTube

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que será necessário "rever o acordo" do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o qual ela considera responsável pela grande inflação que atingiu os seus cidadãos. A declaração foi feita na quinta-feira (27), durante uma conferência em  um teatro em La Plata, na capital da província de Buenos Aires.

“O grande problema que a sociedade argentina enfrenta atualmente é a inflação. Continuo a dizer que este acordo que foi assinado é inflacionário porque é uma política enlatada que é aplicada com uma receita monotemática a todos os países”, disse Kirchner.

A Argentina tem um trato com o FMI para refinanciar um crédito de US$ 44 bilhões concedido em 2018, no governo de Mauricio Macri. “Além da discussão das sobretaxas, queremos que as condicionalidades sejam revistas, e no futuro teremos que discutir que os valores (a pagar) estejam vinculados ao superávit comercial”, opinou.

A vice-presidente ainda classificou como “fardo” o retorno do FMI à Argentina. “Dói quando a oposição fala dos últimos 20 anos porque acredito que não há nenhum bom argentino que possa ignorar o fardo que significa para a sociedade o retorno do FMI à República Argentina”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário