Vídeo: "Agora não é só a rede social que é prejudicial, tem as comunidades, a gente tem os jogos de azar", diz psicóloga sobre os novos perigos digitais para os jovens
Katarine Porto alerta sobre os perigos dos jogos de azar entre crianças e adolescentes

Foto: Farol da Bahia
Em entrevista ao podcast No Farol, produção da FB Comunicação, a psicóloga Katarine Porto falou sobre os perigos a que crianças e adolescentes são expostos nos jogos de azar digitais, também conhecidas como bets digitais, sobretudo nas comunidades que são formadas com essas apostas.
“A gente tem um mundo de ostentação que essas crianças não estão acostumadas, prontas para isso. Não é a realidade delas. E aí, elas vão em busca dessa ostentação e acabam se perdendo nesses jogos de azar, apostando dinheiro”, explicou a especialista.
Katarine Porto ainda chama a atenção para as comunidades que são formadas através dos jogos.
“Só que hoje, dentro desses jogos violentos, não é só o jogo. São as comunidades que se formam lá dentro, porque esses jovens, eles ficam conversando. E aí a gente não sabe se esse jovem de 12 anos está conversando com outro jovem de 12 anos ou se ele está conversando com um adulto de 55, se passando por 13” alertou a psicóloga sobre os malefícios das comunidades dos jogos de azar.
Veja trecho abaixo: