• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: ataque com drones atinge prédio residencial e causa explõsoes na Rússia
Mundo

Vídeo: ataque com drones atinge prédio residencial e causa explõsoes na Rússia

Ataque foi registrado na manhã deste sábado (21); não há confirmação de vítimas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: ataque com drones atinge prédio residencial e causa explõsoes na Rússia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Kazan, capital da República do Tartaristão, na Rússia, foi alvo de ataques com drones na manhã deste sábado (21). A cidade, conhecida como a "terceira capital" russa, que possui cerca de 1,3 milhão de habitantes, recebeu ataques nos edifícios residenciais Azure Skies, de 37 andares, e Manhattan, de 23 andares. Os prédios sofreram explosões e incêncios.

Além dos edifícios, uma planta industrial, áreas residencias e um rio também foram atingidos. As autoridades informaram que oito drones foram utilizados durante o ataque, mas apenas um deles foi impedido pelas defesas aéreas da Rússia. Os canais de comunicação russos informaram que os drones colidiram com edifícios residenciais próximoas às instalações industriais, e acreditam que os danos foram causados por um suposto erro de planejamento ou execução.

A cidade que foi atacada é responsável por guardar importantes instalações estratégicas, como a fábrica de aviação de Kazan, além de uma planta de pólvora, que foi citada como um dos possíveis alvos dos ataques. Relátorios iniciais indicam que os drones foram programados para voarem em uma direção não ligada diretamente ao território ucraniano.

Ainda não há a confirmação sobre a origem dos ataques.

Moradores dos locais atingidos pelo ataque foram instruidos a deixar suas casas ou buscar abrigo em porões, enquanto bombeiros tentavam controlar as chamas. Escolas locais foram esvaziadas e o aeroporto internacional de Kazan foi fechado como medida de precaução. Ainda não foram divulgadas informações sobre vítimas do ataque.

Demais ataques simultâneos

Além do ataque que atingiu Kazan, outros ataques foram registrados em diferentes regiões da Rússia. Cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em bombardeios, na cidade de Rylsk, na região de Kursk, próximo à fronteira com a Ucrânia.

Enquanto em Kherson, cidade localizada na Ucrânia, a Rússia lançou uma bomba aérea em um hospital oncológico, que provocou um incêndio no prédio. Não foram registradas vítimas em decorrência desse ataque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.