Vídeo: Câmera de segurança registra momento em que empresário manuseia arma usada para matar gari em Minas Gerais
Imagens mostram empresário manipulando pistola horas antes de matar gari

Foto: Reprodução/CNN Brasil
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o empresário René da Silva Nogueira Júnior, suspeito de matar a tiros o gari Laudemir Fernandes, de 44 anos, manuseando a arma usada no crime na garagem do prédio onde mora. As imagens foram cedidas pelo Itatiaia para CNN Brasil.
Nas cenas, o empresário retira a pistola calibre 380 de uma mochila, manipula o equipamento e o recoloca na mochila. Mais tarde, o vídeo também mostra René passeando com os cachorros horas após o crime. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a arma pertencia à delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa do empresário.
A delegada entregou voluntariamente o armamento à polícia e declarou que René não tinha acesso às armas, além de afirmar desconhecer o crime. Segundo o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), o proprietário de uma arma só pode ser responsabilizado criminalmente em casos de omissão envolvendo menores ou pessoas incapazes.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou um procedimento disciplinar e um inquérito para investigar a conduta de Ana Paula, incluindo possíveis falhas na guarda da arma ou participação indireta no homicídio. As investigações ainda estão em andamento.
Assista o vídeo: