Vídeo: Carla Zambelli afirma que carros com adesivos do PT estavam a serviço da Justiça Eleitoral no Rio
Tribunal Superior Eleitoral nega que os carros sejam do TRE-RJ
Foto: Reprodução
A deputada Carla Zambelli publicou nas redes sociais um vídeo em que afirma que os veículos filmados com adesivos de campanha do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) plotados no vidro traseiro e com credenciais de acesso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro no parabrisa são de pessoas que estavam a serviço da Justiça Eleitoral.
Segundo Zambelli, um dos veículos é de Vanessa Abreu, apontada no vídeo como administradora responsável pelo prédio em que atuaram no dia da eleição no primeiro turno da Universidade do Grande Rio (Unigranrio). O outro seria de Leonardo Abreu, que segundo a deputada, seria auxiliar de serviços eleitorais também da Unigranrio.
Na gravação, Carla Zambelli mostra uma conta do instagram que supostamente seria de Leonardo Abreu com a foto do petista no perfil. Porém, a conta não está mais disponível.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou que os carros sejam do TRE-Rio.
“É falso que os veículos sejam do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e que estivessem, no momento, a serviço do Tribunal. Durante o dia de realização do primeiro turno de votação (2/10), os veículos, de colaboradores do TRE-RJ - empresas que prestam serviços ao Tribunal - receberam credenciais válidas exclusivamente para aquele dia. E a receberam quando não ostentavam qualquer tipo de adesivo na carenagem.”
Ainda segundo o TSE, as credenciais foram recolhidas. “Juiz da 200ª Zona Eleitoral (Duque de Caxias), Alexandre Gavião Pinto determinou a dispensa sumária dos colaboradores, a exclusão dos veículos da frota que prestava serviço para o Tribunal e o recolhimento imediato das folhas de autorização de trânsito livre, que já estão novamente em poder do juízo”, afirmou em nota.