Vídeo: Com golaço de Biel, Bahia bate Camboriú e avança para terceira fase da Copa do Brasil: veja o gol da classificação
Tricolor embolsou R$ 2,1 milhões com a classificação para terceira fase da competição
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do brasil. Na noite desta quarta-feira (8), o Tricolor bateu o Camboriú por 1 a 0, no Estádio das Nações, em Santa Catarina, pela segunda fase da competição nacional.
A primeira etapa foi aberta com boas oportunidades para ambos os lados. Por ter tido mais presença no ataque, o Bahia conseguiu se sobressair na partida, mas uma questão que ambas as equipes demonstram em igualdade era a de se defender, e faziam isso de forma desorganizada, o que proporcionou algumas finalizações com perigo no duelo.
Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Cauly para dentro da área, a zaga do Camboriú marcou mal e a bola sobrou para Everaldo, que dominou e bateu rasteiro, com perigo para o gol adversário.
O gol do Tricolor não demorou para sair. Aos 10 minutos, Everaldo ajeitou a bola para Biel da entrada da área, e o atacante mandou uma bomba, a bola bateu na trave e foi para as redes. Golaço.
Jacaré quase ampliou para o Bahia aos 19 minutos, em batida de trivela da entrada da área, mas o goleiro Belliato voou para defender e mandar para escanteio.
O Camboriú, que até então estava tímido na partida, chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Em uma grande trapalhada da zaga do Bahia após cruzamento para área, a bola sobrou para Dieyson, que saiu cara cara com Marcos Felipe, mas o goleiro abafou a finalização, evitando o lance de perigo.
Em mais uma bobeada da zaga do Bahia, o Camboriú voltou a chegar com perigo. Aos 27 minutos, após arremesso de lateral para Emersonn, o atacante da lateral entrou na área e sem ângulo mandou uma bomba na trave de Marcos Felipe. Quase igualava o marcador.
A resposta do Bahia aos dois ataques só foi acontecer aos 38 minutos. Após cruzamento de Yago Felipe para área, Everaldo subiu e testou no contrapé, mas na trave do time catarinense.
Na volta do intervalo, o Camboriú foi com fome e vontade para igualar o marcador. O time teve duas boas oportunidades, só que a mais clara veio acontecer aos 7 minutos.
Emerson recebeu bom passe em profundidade e cruzou na medida para Bruno Oliveira, que finalizou na trave e no rebote, quase a bola rebateu em Cicinho e quase entrou, mas saiu pela linha de fundo.
O Camboriú estava crescendo na partida e parecia ter condições de chegar ao empate, mas a situação ficou crítica para os donos da casa a partir dos 20 minutos. Dudu deu um carrinho em Rezende e como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
O fim do jogo garantiu a classificação do Bahia para a próxima fase, além do time ter levado R$ 2,1 milhões ao passar pelos catarinenses e seguir na competição nacional.
A expulsão deixou o Bahia mais relaxado na partida. O time vinha sofrendo com os avanços do Camboriú, e o gol dos donos da casa parecia ser questão de tempo.
O Tricolor, que não teve uma grande apresentação em Santa Catarina, manteve o controle da partida apesar de não ter entregado tanta técnica na partida.
Já nos minutos finais, o Bahia chegou perto de matar o jogo aos 47 minutos. Daniel e Patrick Verhon tabelaram na área e a bola chegou em Patrick, que dominou e chutou com perigo no centro do gol, mas o goleiro do time catarinense mandou para fora.
Confira o gol da classificação abaixo: