Vídeo: Em Israel, Ernesto Araújo é repreendido em cerimônia por estar sem máscara
Viagem foi feita para ampliar acordos e parcerias
Foto: Governo Federal
Em Israel, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo defendeu parcerias no desenvolvimento de vacinas e remédios, usando um discurso mais focado em ampliar acordos do que, como foi feito primeiramente, no spray nasal desenvolvido para o combate da Covid 19 mas ainda em fase de testes.
Para autorizar a viagem, Israel exigiu testes PCR para todos os membros da comitiva brasileira. Também ficou estabelecido que nem Ernesto Araujo nem nenhum dos demais integrantes da comitiva, terão liberdade para deixar o hotel além dos horários estabelecidos pelos compromissos oficiais já agendados.
Em sua primeira reunião no pais, o evento de boas vindas, Ernesto Araújo foi admoestado publicamente por estar sem máscara e convidado a coloca-la para fazer a foto oficial com o chanceler israelense, Gabi Ashkenazi.
Araújo foi interpelado pelo locutor do evento, que falou em inglês: "Nós precisamos fazer isso com a máscara", tendo como resposta um constrangido "Oh, yeah!". O chanceler brasileiro, que, como é possível ver no vídeo, já havia se aproximado de Ashkenazi, deu dois passos para trás, colocou a máscara proteção e voltou a ficar próximo do colega israelense posando para a foto.