Vídeo: em Salvador, Lula anuncia Otto Alencar como líder interino do governo no Senado
Senador ficará no lugar de Jaques Wagner, que irá se afastar por causa de uma cirurgia
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (17), durante agenda em Salvador, que o senador Otto Alencar (PSD) assumirá interinamente a liderança do governo no Senado. Ele ficará no lugar do senador Jaques Wagner (PT), que se afastará para a realização de uma cirurgia no tornozelo esquerdo
Lula participou do anúncio da ampliação do programa Pé-de-Meia na Bahia, que ocorreu no Parque de Exposições.
"Wagner vai ter que sair porque ele vai fazer uma cirurgia no pé. Ele quer voltar a jogar bola, porque o Bahia está bem e ele quer voltar a jogar", brincou o presidente antes de fazer o anúncio.
“Já escolhi o companheiro Otto para suceder Wagner na liderança do governo no Senado. Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, completou.
O procedimento de Wagner está previsto para o próximo sábado (18). Ele deve ficar afastado por pelo menos 30 dias, período em que não poderá apoiar o pé no chão.
Em publicação nas redes sociais, após o anúncio de Lula, Wagner afirmou que continuará atuando de forma remota em parceria com Otto, a quem chamou de “importante aliado do governo".
Assista: