Vídeo: Emmanuel Macron é atingido por ovo durante evento
Ato contra o presidente da França aconteceu em evento gastronômico na cidade de Lyon
Foto: Reprodução
O presidente da França, Emmanuel Macron, foi novamente alvo de protestos. Dessa vez, ele foi atingido por um ovo enquanto participava de um evento gastronômico na cidade de Lyon, a mais de 400 quilômetros da capital Paris. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ovo acertando o ombro do presidente antes de cair no chão. O ovo, entretanto, não quebrou. Os seguranças do líder francês o protegeram imediatamente, e o homem que fez o arremesso foi detido.
Macron pediu para conversar com o homem que o atingiu. “Se ele tem algo a me dizer, deixe-o vir”, disse o líder francês, segundo a agência AFP. Segundo a imprensa francesa, o homem que atirou o ovo gritou "viva a revolução" após o atingir o presidente. Em junho deste ano, Macron já havia levado um tapa no rosto durante visita à cidade de Drôme, no Sudoeste da França. Na ocasião, o agressor gritou: "abaixo o Macronismo". Ele foi condenado a 18 meses de prisão, dos quais 14 foram suspensos.
Nesta segunda-feira (27), Macron se encontrou com profissionais de restaurantes durante uma feira de catering e hotelaria. No local, ele foi saudado por representantes da indústria pelo fato de o governo ter oferecido ajuda estatal a empresas de hospitalidade durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.