Vídeo: "Historicamente não tem nada parecido com o que houve este ano", diz Sosthenes Macêdo sobre chuvas em Salvador
Diretor da Codesal fala sobre previsão para os próximos dias
Foto: Farol da Bahia
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo afirmou nesta terça-feira (23) que Salvador ainda tem previsão de chuvas para este mês. Segundo Macêdo, historicamente não tem nada parecido com o que houve este ano.
"Ainda temos previsões de chuvas. Temos chuva hoje, terça-feira, melhora quarta. Quinta e sexta, chuva de novo. Abril é um mês muito chuvoso, um mês que chama atenção, mas ninguém esperava que esse abril fosse trazer tanta água. Historicamente, há 28 anos que não tem nada parecido com o que aconteceu em 2024." declarou em coletiva à imprensa.
Sosthenes comparou ainda os efeitos das chuvas que atingiram Dubai na última semana com a capital baiana. "A gente observou o que aconteceu em Dubai na semana passada, foram 120 milímetros em apenas 24h. Nós tivemos em Salvador, no mesmo período, 175 em 24h. A diferença é que Dubai é uma cidade rica, planejada. Salvador é uma cidade com uma topografia extremamente complexa, desafiadora, pobre. Por conta das intervenções, não só físicas, como as contenções de costas, que chegam a 200 feitas pela Prefeitura. Da Geomantas, que chegam a 300 feitas pela Prefeitura no âmbito da Defesa Civil. Então, são mais de 500 áreas protegidas, pela Prefeitura de Salvador.", explicou o diretor-geral.
Assista declaração: