• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: manifestantes invadem aeroporto na Rússia para agredir judeus e deixam dez feridos
Mundo

Vídeo: manifestantes invadem aeroporto na Rússia para agredir judeus e deixam dez feridos

Confusão aconteceu no domingo (29)

Por Da Redação
Ás

Vídeo: manifestantes invadem aeroporto na Rússia para agredir judeus e deixam dez feridos

Foto: Reprodução

Uma multidão invadiu aeroporto Makhachkala Uytash, na República do Daguestão, no sul da Rússia, em busca de passageiros judeus. As pessoas estavam em busca de passageiros israelenses que estariam em um voo de Tel Aviv, capital de Israel. A confusão, ocorrida no domingo (29), deixou 10 feridos. 

A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo informou que o aeroporto foi fechado de forma temporária e os voos foram desviados por causa da invasão. Os feridos são policiais e civis. Duas pessoas estão em “estado crítico”.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma multidão de pessoas no aeroporto, sendo que algumas agitava a bandeira palestina. A mídia estatal russa TASS disse que “aqueles reunidos se opõem ao conflito palestino-israelense”.

Reação das autoridades

Após o ato no aeroporto da Rússia, o gabinete do primeiro-ministro israelense e o Ministério das Relações Exteriores divulgaram uma declaração conjunta. “Israel espera que as autoridades legais russas salvaguardem o bem-estar de todos os cidadãos israelenses e judeus, onde quer que estejam, e tomem medidas fortes contra os manifestantes e contra o incitamento selvagem dirigido contra judeus e israelenses”, acrescentou o comunicado.

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.