Política

Vídeo: manifestantes lotam rua de Curitiba em apoio a Deltan Dallagnol

Protesto aconteceu nesse domingo (21), com a presença do deputado caçado

Por Da Redação
Ás

Vídeo: manifestantes lotam rua de Curitiba em apoio a Deltan Dallagnol

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba (PR), neste domingo (21), manifestantes se reuniram para protestar contra a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

Uma multidão com bandeiras do Brasil e vestida de preto, para simbolizar luto, gritava palavras de apoio a Dallagnol, que estava presente no ato.

Em cima de um carro de som, que coordenava a manifestação, o deputado afirmou que vai "lutar por justiça".

"Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por justiça. Lutar por um país em que lugar de corrupto não é na Presidêncianda Rspública", disse ele, fazendo menção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por unanimidade, Dallagnol teve o registro da candidatura cassado na última terça-feira (16), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros da Corte entenderam que o ex-procurador do MPF antecipou a saída dele do órgão para evitar processos administrativos que poderiam deixá-lo inelegível.

Ele segue como deputado, porque os trâmites ainda estão em fase inicial e devem demorar algumas semanas para serem concluídos. O ex-procurador prometeu que vai recorrer da decisão.

O pastor evangélico Itamar Paim (PL-PR) vai assumir a cadeira deixada por Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados. Ainda não há data definida para que ele tome posse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.