• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Manuel Rocha apresenta PEC que permite deputados estaduais assumirem secretarias em todas as cidades da Bahia
Política

Vídeo: Manuel Rocha apresenta PEC que permite deputados estaduais assumirem secretarias em todas as cidades da Bahia

Legislação estadual atual só permite que os parlamentares assumam pastas em Salvador

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: Manuel Rocha apresenta PEC que permite deputados estaduais assumirem secretarias em todas as cidades da Bahia

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Manoel Rocha (UB) apresentou, nesta terça-feira (20), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite que os deputados estaduais possam assumir secretarias em todos os municípios da Bahia. Atualmente, a legislação do estado só permite que os parlamentares assumam pastas em Salvador. 

“Essa PEC amplia para todo o Estado para que a gente possa, se for o interesse da gestão municipal do deputado, o deputado possa reforçar a administração do interior do município. Isso aí também faz uma equiparação à Constituição Federal, já que todo deputado federal pode ser secretário estadual”, disse. 

Rocha espera aprovar a PEC ainda neste ano, e acredita que a matéria receberá o apoio de partidos tanto do governo, quanto da oposição. 

Tenho conversado com os colegas aí, todos encamparam a ideia, deputados da oposição e da situação. Não tenho dúvida que será uma PEC suprapartidária. Nós esperamos atingir as 21 assinaturas nesses próximos dois dias para que a gente possa levar a votação e aprovar ainda esse ano”, declarou o deputado.  

Para ser aprovada, a proposta necessita dos votos favoráveis de pelo menos 38 votos a favor dos deputados, o que corresponde a 3/5 das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Veja declaração do deputado Marcos Rocha: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.