• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: mulher registra momento em que chamas saem de motor de avião da GOL durante voo
Brasil

Vídeo: mulher registra momento em que chamas saem de motor de avião da GOL durante voo

Situação ocorreu durante trajeto do do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Congonhas, em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Vídeo: mulher registra momento em que chamas saem de motor de avião da GOL durante voo

Foto: Reprodução

Um incidente foi registrado em um voo da GOL no início da tarde de segunda-feira (9), por uma passageira, que mostrou o momento em que chamas saem de um dos motores do Boeing. As imagens foram feitas no voo G3-1023 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Congonhas, em São Paulo.

A aeronave tinha acabado de decolar e já estava passando os 9 mil pés de altitude (2.700 metros), quando o motor enfrentou problemas, soltou chamas e um estouro foi ouvido. Uma passageira gravava a subida da aeronave e pegou o momento exato do problema.

Informações iniciais, que ainda não foram confirmadas, apontam que o motor da aeronave atingiu algum pássaro e gerou um descompasso e, na sequência, a chama. O motor foi desligado e o avião pousou no Aeroporto Internacional do Galeão 25 minutos após ter decolado.

Por meio de nota, a GOL informou que houve um problema no motor após a decolagem, mas que a tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.

"Os clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH. Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante", diz o trecho.

Veja o vídeo do momento:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.