• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Prates afirma que Petrobras vai cumprir Lei das Estatais e não tem intenção de reduzir exigências
Brasil

Vídeo: Prates afirma que Petrobras vai cumprir Lei das Estatais e não tem intenção de reduzir exigências

Segundo o presidente, o comunicado da proposta poderia ter sido comunicado melhor

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Prates afirma que Petrobras vai cumprir Lei das Estatais e não tem intenção de reduzir exigências

Foto: Lula Marques/Agencia Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a proposta de alteração no estatuto da companhia, aprovada na última sexta-feira (20), "faz zero diferença", mas que a estatal continuará cumprindo a Lei das Estatais e não tem qualquer intenção de reduzir as exigências previstas em Lei. Essa é a primeira vez que Prates se pronuncia sobre o assunto. 

"Se decisão do Judiciário for manter os artigos na lei, eles valerão por si mesmos, pois a lei é para todos e a Petrobras será automaticamente obrigada a cumprir", afirmou nesta terça-feira (24), em vídeo divulgado. "Estar ou não repetido no estatuto faz zero diferença".

O texto derrubou o valor de mercado da estatal em R$ 32,3 bilhões em apenas um dia, por temor de ingerência política e de redução na distribuição de dividendos. 

Prates criticou que a empresa poderia "ter comunicado melhor a proposta", que foi divulgada sem detalhes na manhã de segunda-feira (23). O presidente ainda confirmou que se absteve da votação porque entendeu que o tema merecia análise mais profunda.

“Não há qualquer redução nas exigências em relação à Lei das Estatais e o nosso estatuto social continua a determinar o cumprimento total da Lei das Estatais e de qualquer outra lei. A mudança não exonera a Petrobras de seguir a lei. Pelo contrário, deixa claro que, independentemente de qual seja o contorno da legislação, a Petrobras seguirá”, disse.

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.