Vídeo que encena atentado contra Bolsonaro é criticado nas redes sociais
Até o momento, não há informações sobre produtora responsável pelas imagens
Foto: Reprodução
Um vídeo que mostra a suposta encenação de um atentado contra a vida do Presidente da República, Jair Bolsonaro, repercutiu nas redes sociais neste sábado (16) e gerou uma série de críticas.
Nas imagens, é possível observar que a cena ocorre durante uma motociata. Apesar do vídeo mostrar vários profissionais envolvidos, entre cinegrafistas, produtores e atores, não há informações sobre a gravadora que estaria à frente da produção.
No Twitter, internautas repudiaram as imagens expostas. "Por favor chega!! Pessoas precisam ser punidas", diz um comentário.
"Eu só tenho uma pergunta: quem são os responsáveis por isso?", questiona outra internauta.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), falou sobre a representação, questionando se caberia uma ação contra os atores responsáveis pelo ato gravado. “Encenação ou estímulo para um atentado contra a vida do chefe de Estado brasileiro? O MP precisa investigar isso a fundo! Cenas como estas são repugnantes e não podem ser toleradas!”.
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro questionou se o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, vai pedir explicações aos responsáveis pelo vídeo.
A deputada federal Carla Zambelli também usou as redes sociais para demonstrar indignação sobre o vídeo. Ela pediu orações. “Essa é uma guerra do bem contra o mal”.