Vídeo: Rosemberg insiste em chamar jornalista de mentiroso
Declaração do deputado foi alvo de repúdio do Sinjorba e da Fenaj
Foto: Reprodução
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), voltou a dizer que o jornalista João Pedro Pitombo mentiu ao publicar na Folha de S. Paulo sobre o vínculo empregatício no Governo do Estado da enfermeira Aline Peixoto, esposa do ex-governador Rui Costa (PT).
Pitombo publicou que Aline estava locada na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) durante o governo do petista. Ela concorre a uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.
"Eu não posso falar que um jornalista mentiu, porque aí vira o mundo inteiro contra mim. Vou continuar afirmando: quem mentiu é mentiroso. E as pessoas têm o direito de ir à Justiça, de me questionar, não tem nenhum problema. Ele cometeu de forma premeditada, na minha opinião, uma manipulação da informação", disse ele, durante entrevista.
Rosemberg já havia chamado Pitombo de "mentiroso" e dito que ele "só sabe falar mal da Bahia". Agora, ele manteve as declarações, mesmo após a repercussão negativa e as notas de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
"Ele se acha um jornalista investigativo, mas acabou investigando de uma forma equivocada. Na ânsia de prejudicar a moça, ele fez uma matéria que não traduz a realidade".