Política

Vídeo: Rui questiona manutenção da Selic em 10,5%: "todos querem juros baixos"

Decisão foi tomada pelo BC no último dia 19 de junho e foi criticada pelo Lula

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Vídeo: Rui questiona manutenção da Selic em 10,5%: "todos querem juros baixos"

Foto: Farol da Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, questionou, nesta terça-feira (2), a manutenção pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) da taxa básica de juros em 10,50%. A decisão foi tomada no último dia 19 de junho e foi criticada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“Eu acho que todos querem juros baixos. Eu não conheço um lugar do mundo que queira juros altos. A dona de casa quando vai comprar uma geladeira, um fogão, uma televisão, todo mundo quer pagar uma prestação com juros baixos. A questão que se coloca é sempre essa, se é necessário essa taxa de juros que se coloca entre uma das mais altas do mundo”, disse o ministro durante o Desfile Cívico em celebração à Independência da Bahia.  

Em meio a críticas de parlamentares a sua atuação à frente da Casa Civil, o ministro falou sobre o aceno do presidente Lula a ele, ao dizer que ‘dorme tranquilo’ com o ministro no governo. Rui disse que está tranquilo e destacou que os indicadores econômicos do país estão melhorando.  

“Eu estou tranquilo. Eu acredito muito nessa frase, nada, absolutamente nada supera um trabalho. Você trabalha, se dedica de forma séria, humilde, as coisas dão certo. O desemprego caiu, a inflação caiu, a economia está crescendo,” destacou. 

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.