Vídeo: "Uma questão simplesmente partidária", diz Edvaldo Brito sobre ter desistido de buscar a reeleição
Vereador afirmou que decisão é estratégia do PSD para conseguir mais cadeiras na CMS
Foto: Farol da Bahia
O vereador Edvaldo Brito (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (5), que a decisão de não buscar a reeleição à Câmara Municipal de Salvador (CMS) faz parte de uma estratégia do PSD para conseguir mais cadeiras na Casa. Atualmente, Brito é o único vereador da sigla na CMS.
“Uma questão simplesmente partidária. Entendi que o partido precisava fazer mais pessoas, já duas legislaturas que só temos um vereador. E a tentativa de fazer três, ou no mínimo dois vereadores, só pode ser com o meu sacrifício”, disse.
“Se eu ficar candidato, posso ter votos, mas não deverei contribuir para que no corte, outros pudessem estar aqui. Então, nós resolvemos isso. Eu saio, colaboro, porque sou o presidente do partido, e a partir daí, a tentativa de criar mais dois vereadores”, acrescentou.
O parlamentar de 86 anos anunciou que não disputaria as eleições, na última segunda-feira (29), durante a convenção municipal do PSD. Em seu terceiro mandato consecutivo, ele vai apoiar seu apadrinhado político, Carlos Kleber, aposta do partido para sucedê-lo na Casa Legislativa.
Apesar de não buscar a reeleição, Brito declarou que a busca por outros mandatos é “coisa boa” e uma forma dos partidos preservarem suas bancadas.
“Eu acredito que as bancadas estarão sempre se preservando no número que elas desejam. As outras bancadas, como a minha, que é formada por mim sozinho, essas outras vão tentar ocupar espaço de algum outro. Portanto, eu acho que a reeleição é sempre uma coisa boa para todos os meus colegas e eu acho que eu faço boxe para que isso aconteça”, declarou.
Assista declaração: