• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Wagner comenta 'guerra de bonés' no Congresso e afirma que o de apoiadores de Lula "não tem nada ofensivo a ninguém"

Vídeo: Wagner comenta 'guerra de bonés' no Congresso e afirma que o de apoiadores de Lula "não tem nada ofensivo a ninguém"

Senador revelou estar triste com a proporção que o caso tomou

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Wagner comenta 'guerra de bonés' no Congresso e afirma que o de apoiadores de Lula "não tem nada ofensivo a ninguém"

Foto: Farol da Bahia

O senador Jaques Wagner (PT-BA) comentou nesta segunda-feira (3) sobre a "guerra de bonés" instaurada durante a sessão inaugural do Congresso Nacional. Wagner afirmou que o boné utilizado pelos apoiadores de Lula "não tem nada ofensivo a ninguém".

Portando o boné amarelo com os dizeres "O Brasil é dos brasileiros", Wagner se declarou triste com a proporção que o caso tomou. "Uma coisa simples como essa vira um caso excepcional de milhões viralizando... É a linguagem da atualidade. O boné foi feito por uma iniciativa de sugestão de um militante, que quando viu parlamentares brasileiros lá, usando o boné do presidente lá, Ele disse: 'pô, a gente também podia fazer um boné aqui'", disse o senador.

Wagner ainda defendeu o uso do assessório, afirmando que ele não tem o intuito de ser ofensivo. "Esse boné não tem nada de ofensivo a ninguém. É uma afirmação da brasilidade. Assim como tem 'tenho orgulho de ser nordestino'. Agora é isso, hoje em dia. Você faz um boné, virou uma guerra de boné agora, beleza. Quem vai gostar muito são os fabricantes de boné", finalizou Wagner.

Em resposta ao ato, nesta segunda-feira, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizaram bonés em oposição com os dizeres "Comida barata novamente, Bolsonaro 2026".

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.