Vivemos uma crise, mas buscamos solução, diz Bolsonaro ao saudar Pacheco e Lira
Presidente também evidenciou a aproximação com o Congresso
Foto: Divulgação | Flickr | PR
Fora do protocolo, o presidente da República Jair Bolsonaro saudou os dois presidentes eleitos das duas Casas do Congresso Nacional em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (8).
Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL) tiveram apoio direto do Executivo e receberam elogios tanto de Bolsonaro, quanto do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, que disse que sua alma estava em festa por ver lado a lado Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre (ex-presidente do Senado).
Bolsonaro destacou a seleta mesa que estava formada - que contou também com o senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) - e evidenciou a aproximação com o Congresso.
"Dizem não, os Poderes são independentes, mas nós, Executivo e Legislativo, trabalhamos afinados, como se fossemos um só Poder", falou. "Vivemos uma crise sim, temos problemas, mas buscamos solução. O duro é tentar resolver sozinho e não contar com um braço amigo", completou.
O presidente também sinalizou que o governo estuda um auxílio para parte dos brasileiros que são mais afetados pela pandemia que teria, na opinião dele, desajustado a economia que estava "indo muito bem".
"Sabemos que estamos no limite do nosso endividamento, devemos nos preocupar com isso, temos um cuidado muito grande com o mercado, com os investidores e com os contratos que devem ser respeitados", explicou Bolsonaro que reafirmou que dois problemas atuais são o vírus (Covid-19) e o desemprego.