Autos

Volkswagen inicia construção de fábrica de baterias na Espanha

Fábrica em Sagunto, região de Valência, fica pronta em três anos

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Volkswagen inicia construção de fábrica de baterias na Espanha

A Volkswagen acaba de iniciar a construção de uma fábrica para produção de baterias para carros elétricos na Espanha. A marca que iniciou a construção de uma unidade semelhante em Salzgitter na Alemanha terá terminado dentro de três anos a sua Gigafactory em Valência, que receberá o nome de PowerCo.

A Volkswagen espera produzir até 2026 40 gigawatts/hora com possibilidade de expansão para 60/gWh para abastecer seus futuros modelos elétricos. O plano é abastecer as outras fábricas em Martorel e Pamplona. Esse número equivale a 60 milhões de células de baterias para equipar os modelos elétricos do grupo Volkswagen o que inclui ainda as marcas Audi e Porsche.

O espaço terá 130 acres, equivalente a  130 campos de futebol e contará com abastecimento de energia limpa solar e éolica. Para abastecer a fábrica está prevista a construção de um espaço com 230 acres com painéis solares e usinas eólicas.

Thomas Schmall, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, Presidente do Conselho da PowerCo e ex-presidente da VW Brasil disse que a unidade “é um marco muito importante para a eletrificação da marca”. 

Pedro Sanchez, presidente de governo espanhol disse que “o projeto é a fusão da atividade profissional com a atividade econômica, a criação de emprego, o impulso das energias renováveis e a melhor formação de centenas de jovens que vão encontrar emprego aqui em Sagunto” (nome da cidade onde a fábrica será construída).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário