Abrigo municipal de Serrinha é invadido e animais são furtados
Uma égua e um potro, que estavam sob a custódia da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, foram furtados pelos homens

Foto: Reprodução/Redes sociais
O abrigo municipal para animais recolhidos em vias públicas de Serrinha, a quase 70 km de Feira de Santana, foi invadido e dois animais foram furtados, na madrugada da última quinta-feira (20).
Uma égua e um potro, que encontravam-se sob a custódia da Secretaria de Meio Ambiente e poderiam ser doados nesta data, foram furtados pelos homens.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Serrinha, que começou com as investigações para detectar os homens e localizar os animais. O caso ainda está sendo apurado pela Secretaria de Meio Ambiente do município.
O furto ocorre em meio a uma discussão sobre o manejo de animais soltos no município. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou um inquérito para investigar um decreto municipal publicado há pouco tempo, que estabelece a apreensão, doação ou abate de bovinos, suínos, caprinos e ovinos achados soltos nas vias públicas.
Segundo a Prefeitura de Serrinha, o decreto tem o intuito de evitar acidentes e assegurar a segurança de pedestres e motoristas. Nos últimos dias, alguns animais foram recolhidos e transportados para o abrigo municipal, onde encontravam-se sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.
A prefeitura comunicou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e solicitou o apoio da população para colaborar na localização dos animais furtados. O caso continua sob investigação.