• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Agruras que vão além de qualquer civilidade', diz ministra após insultos de Roberto Jefferson
Política

'Agruras que vão além de qualquer civilidade', diz ministra após insultos de Roberto Jefferson

Em sessão, Cármen Lúcia agradeceu apoio que recebeu nos últimos dias

Por Da Redação
Ás

'Agruras que vão além de qualquer civilidade', diz ministra após insultos de Roberto Jefferson

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, agradeceu na última quarta-feira (26), durante sessão, os apoios recebidos nos últimos dias após ser agredida verbalmente por Roberto Jefferson. O episódio, segundo ela, a deixou mais forte.

“Vários de nós passamos – nesses últimos tempos especialmente, talvez diferente de outros períodos, mas que já devem ter se repetido em outros períodos – por agruras que vão além de qualquer civilidade”, disse a ministra. “Portanto serenamente, do mesmo jeito, continuo julgando, e acho um privilégio na minha vida estar entre os senhores ministros desta composição. Tenho certeza de que estamos juntos, porque o atingimento de um é de todos, mas nós temos este compromisso com este grande sonho dos homens, no caso brasileiro, constitucionalmente definidos”, completou.

As ofensas contra a magistrada começaram depois que o ex-deputado discordou de um voto dela no STF. Os insultos, somados a outras infrações praticadas por Jefferson, que descumpriu as regras impostas para sua prisão domiciliar, levaram o ministro Alexandre de Moraes a alterar o regime para fechado. Durante o cumprimento do mandado de prisão, o político disparou granadas e tiros de fuzil que feriram dois agentes da Polícia Federal. Agora, o ex-deputado responde por quatro tentativas de homicídio. Durante sua audiência de custódia, Roberto Jefferson voltou a ofender a ministra e disse que: “Cármen age pior que prostitutas”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.